Mukifo Colorido Handmade arte's!

Mukifo Colorido Handmade arte's!
Mukifo Colorido handmade arte's...*Entre e fique a vontade!!!

quinta-feira, 16 de junho de 2011

**Rômantico e dôce x3...decoração provençal!!!!!

Eu nunca fui muito boa em decidir,escolher...afff,causa de uma gastura sem tamanho,mas sei também que tenho gosto apurado e que muita coisa me inspira,muitas cores me ganham,sou ecletica em tudo,umas passam despercebidas e outras latente,gritam, assim como a pátina é algo que me encanta na decoração(o meu armario da cozinha esta charmosérrimo..logo logo postarei fotos dele)então como ia dizendo,a patina tem varias vertentes e a que mais anda chamando a minha atenção é a provençal...é tudo muito rico nos detalhes,nos tecidos e cômpose disso tudo é sofisticado simples e muito lindooooooooooooooooooo!!!!AMOOOOOOOO!


***Detalhes.....

Pesquisando sobre essa tecnica por aí...

"A França do Palácio de Versailles tornou-se para o mundo a referência no que havia de mais sofisticado nos séculos XVI e XVII. E, se influenciava o mundo, como isso se daria dentro do próprio país? Da falta de condição financeira surgiu uma alternativa criativa. Os artesãos, para esconder os defeitos da madeira mais inferior, inventaram uma mistura à base de gesso e cola, chamada gessocré. Essa mistura disfarçava os defeitos da madeira, mas com o tempo a pátina se desgastava e o móvel adquiria aquela aparência que criou o estilo. Quando Maria Antonieta mandou construir nos jardins de Versailles sua “pequena vila”, e a decorou dessa maneira, o estilo provençal ganhou status e virou sinônimo de elegância.
Além da pátina, o estilo se compõe das estampas em tons suaves de azul, verde e rosa, listras e cenas rurais chamadas de toile de jouy, todas aplicadas aos tecidos e às louças que completam o charme do estilo rural francês." (fonte: viladoartesão.com.br)








Uuuuuuuui é de tirar o folego...han???
Postarei mais durante a semana toda..porque esse é o meu momento...!

beijos de algodão dôce!
Dani Poscam

Um comentário:

  1. Parabéns são lindas fotos...amei e descobri que é o estilo que mais me encanta, apesar de gostar de tudo como vc mesma diz...decidir é um tormento! rsrsrs...

    ResponderExcluir

Inspirações diárias pra ouvir:)

Loading...